Vale a pena 2 (Live 8)

Posted on março 6, 2009. Filed under: Ableton Live, Blogs |

Continuando a série de vale a pena.

Sabe que o tal do Collision me agradou bastante? Analog e Tension podiam ralar do Live 8, mas acho que esse Collision vem pra ficar. Em segundos você cria sons percussivos completamente variados e com ótima qualidade. Fiquei salivando pra poder usar isso em uma produção.

Alguns efeitos novos também dão um boost de possibilidades no programa. Limiter (óbvio), Multipressor (deve haver melhores, não testei), Frequecy Shifter (esse vai me dar muitas alegrias), overdrive (produz resultados interessantes) e Vocoder (amém Ableton).

Não tive muito tempo de testar o novo Operator, mas pelo pouco que eu vi o bicho evoluiu. Se já era o meu preferido no Live, agora vai ser dificil usar outra coisa. O que eu gostei a principio foi a maior possibilidade de manipulação dos envelopes.

A Ableton também deu um leve upgrade na interface gráfica, suavizando um pouco as linhas do programa, pra quem fica 4 horas seguidas olhando pra tela é uma boa medida.

Eu sei que tá tudo muito superficial, mas o tempo é curto. Quando o programa sair de fato eu vou colocando mais detalhes.

Lembrando do Blog de Downloads Sagui Eletrico.

Make a Comment

Deixe uma resposta

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

