Live 8, a cara da Ableton

Posted on janeiro 20, 2009. Filed under: Uncategorized | Tags:, , |

Bom, muito já se falou sobre as caracteristicas do novo Live (os vídeos do site por si só já são bem explicativos). Porém, além das novas funções outra coisa me chamou a atenção, a Ableton está começando a mostrar quem é.

Em um post anterior eu já havia dito que a linha visual da Ableton me lembrava a Apple, por diversos motivos. Agora, o que me faz lembrar a Apple, e milhares de outras empresas seguindo o mesmo caminho, é como a Ableton está vendendo seu novo peixe.

Além das pequenas fotos e alguns vídeos amadores no youtube, eu nunca havia visto a cara da Ableton, quem são os caras que fazem a empresa, que representam a marca. Como todo bom alemão era uma empresa confiável, mas muito fria.

Agora na apresentação do novo Live, surpresa! Os CEOs e programadores da Ableton mostram quem são. Fica até claro por que até hoje eles não haviam feito isso, a total falta de intimidade com as cameras, olhadinhas pro lado pra ler o texto, pausas fora de hora, mostram que a idéia é válida, mas ainda é necessário um curso de carisma com Steve Jobs.

A popularidade do Ableton vem crescendo a cada dia, e com as devidas estratégias de marketing poderão atingir um público ainda conservador com relação à funcionalidade do Live. A estratégia está certa, fazer o melhor produto possível, sem tentar vende-lo pelo que ele não é. O que ainda falta é o carisma dos grandes líderes empresariais.

Eu não tenho a menor dúvida que o Live 8 será a versão mais bem sucedida (vendida) até agora. Por que? Você viu alguém perguntando se vai valer a pena fazer o update do 7 para o 8? Nem eu.

E o melhor? Não vai ser pelo marketing, e sim pela qualidade do produto.

Make a Comment

Deixe uma resposta

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

