Dica do dia! Arpeggiator

Posted on novembro 19, 2008. Filed under: Dica do Dia! | Tags:, , , , |

Uma outra qualidade do Live é a facilidade de endereçar tracks. Neste post vamos ver como gravar o output de um arpegiador.

Primeiro crie duas MIDI tracks, e coloque um instrumento e um arpeggiator na primeira (mude o nome para Arpeggio OUT) e deixe a segunda vazia (mude o nome para arpeggio IN). Adicione um MIDI clip na track com o arpeggiator, e desenhe um acorde longo, apenas como teste.

Na primeira track não será necessário alterar Inputs e Outputs. Já na segunda, clique no pull-down MIDI From e selecione arpeggiator OUT, isso faz com que a track arpeggiator IN passe a receber o output do arpeggiator, ao invez do longo acorde (ah sim, o rec do track deve estar habilitado).

ArpeggiatorDepois disso é só clicar em um dos recs da track arpeggiator IN no session view, ou gravar normalmente no arrange view. Ah, quando estiver gravando no Session View e quiser gravar um loop de duração exata (1 compasso, por exemplo), clique no rec da track e quando quiser parar de gravar clique no play (vermelho), a musica seguirá até o próximo compasso e irá parar de gravar, e o clip já estará tocando automaticamente.

Feito isso, as notas do arpeggiator estarão espalhadas no MIDI clip e assim você pode editá-las com muito mais precisão (lembre-se de copiar o instrumento para a segunda track, ou ela não tocará nada).

Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to Ma.gnoliaAdd to TechnoratiAdd to FurlAdd to Newsvine

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: