SoundCloud – A nova opção de distribuição

Posted on novembro 17, 2008. Filed under: Uncategorized | Tags:, , , |

sc

Há pouco mais de um mês foi lançado mais um site de compartilhamento de musicas, o SoundCloud. Ele chega a web com uma proposta um pouco diferente do MySpace. Enquanto o Myspace te dá milhares de opções para customização, páginas atoladas de informações e caçadas a links para fazer um simples upload de musica ou mudar alguma informação, o SoundCloud faz o oposto. Com uma interface limpa e pouco customizável o site proporciona uma navegação muito rápida e intuitiva. De uma mesma tela você pode começar a acompanhar um novo artista, ouvir uma musica enviada a você, responder a comentários, compartilhar suas musicas e ainda ver os Stats do seu perfil.

Pra quem produz!

O que pude notar neste pouco tempo de uso é que o site é muito voltado pra quem produz musica, seja em casa ou em estúdio. A interface facilita a troca de idéias e comentários mais pertinentes do que no MySpace, dando a possibilidade até de se comentar num determinado ponto de uma musica, graças à representação visual das mesmas.

O carregamento das musicas (tanto para ouvir quanto para fazer upload) é mais rápido e a qualidade de som é fiel ao arquivo que você tem no computador. Além disso, o SoundCloud aceita arquivos muito maiores do que qualquer outro site de compartilhamento.

A maior vantagem talvez seja a de que o SoundCloud não pretende ser a próxima ferramenta de relacionamento, mas sim um lugar pra divulgação de produções. Muitos selos independentes já perceberam isso e recebem musicas de usuários, facilitando e melhorando a busca por novos artistas.

Enquanto isso, no Brasil…

Enquanto isso o Brasil vai andando alheio a essas novas ferramentas, são raros os usuários do Brasil no SoundCloud e mais raros ainda os selos Brasileiros procurando novos artistas (se é que há algum). O mundo passou voando pelo Orkut e pelo Fotolog, e no momento usa o que há de mais novo como o Facebook, Flickr e lógicamente o MySpace. Já vai passando a hora do Brasil começar a acompanhar essas novas tendencias com menos atraso.

Então fica aqui a dica, usem SoundCloud.

Meus SoundClouds são Trippy, the Beep e Dynamini

Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to Ma.gnoliaAdd to TechnoratiAdd to FurlAdd to Newsvine

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

2 Respostas to “SoundCloud – A nova opção de distribuição”

RSS Feed for More Delay! Comments RSS Feed

Opa, gostei da dica. Darei uma olhada no site.😉

Ontém encontrei algumas figurinhas como o Gabe (Wrecked Machines) e o Gui Boratti. Talvez agora o pessoal acorde pro SoundCloud.


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: